País

Aeroporto do Porto tem sido o mais fustigado pelo vento muito forte

Em Lisboa alguns aviões não conseguiram aterrar à primeira tentativa

Alguns aviões da Ryanair, com destino ao Porto, viram-se obrigados a divergir, já esta noite
Alguns aviões da Ryanair, com destino ao Porto, viram-se obrigados a divergir, já esta noite

O mau tempo que assola Portugal Continental, nomeadamente o vento muito forte que coloca oito distritos do Norte e Centro em aviso vermelho, está também a perturbar a operação aérea nos dois principais aeroportos do País, Humberto Delgado, em Lisboa, e Sá Carneiro, no Porto, onde alguns movimentos já foram cancelados e outros divergiram para aeroportos alternativos.

Os efeitos da intempérie, que para já fazem-se sentir mais a Norte, tem prejudicado o movimento aéreo no Aeroporto do Porto, onde alguns voos a não conseguiram aterrar devido à intensidade do vento.

Também em Lisboa o vento tem provocado alguns embaraços, ao ponto de alguns voos só terem conseguido aterrar depois de frustrada a primeira tentativa de aterragem.

Uma passageira que ao início da noite viajou do Funchal para Lisboa, confessou ter julgado que durante a viagem o avião havia voltado para a Madeira, tal foi a turbulência sentida a bordo na chegada à capital.

O vento com rajadas acima dos 100 km/h, coloca, até a próxima madrugada, Portugal Continental pintado de vermelho e laranja.