Turismo

Ponta Delgada entre os destinos mais procurados na Páscoa

Os portugueses continuam a privilegiar os destinos europeus nas férias da Páscoa, embora Ponta Delgada, fruto da entrada em vigor da liberalização do espaço aéreo a 29 de Março, surge como o destino nacional preferido. Aliás, de acordo com um estudo da agência de viagens ‘online’ eDreams, o aeroporto de Ponta Delgada receberá o maior número de turistas na quadra pascal a seguir a Porto e Lisboa.

Londres, Paris e Roma são os destinos mais procurados pelos portugueses para as férias da Páscoa em 2015. No que concerne a viagens em território nacional, o estudo da agência indica Ponta Delgada como um dos destinos eleitos pelos turistas. A capital açoriana é 9.ª e o único destino português com lugar de destaque no TOP 10 da eDreams.

No que respeita a voos de longo curso, em 2015 verifica-se um aumento da procura de cerca de 10%, face ao mesmo período festivo de 2014, com Nova Iorque a confirmar a tendência, posicionando-se em 10º lugar na tabela da eDreams.

Ao considerar apenas o fim-de-semana da Páscoa, o primeiro do mês de Abril, os destinos europeus ganham visibilidade, com 83% do total de reservas para países como França, Espanha e Itália. Em segundo lugar, responsáveis por 15% do total de reservas, surgem os destinos nacionais, com Funchal e Ponta Delgada a liderar os destinos mais procurados em território luso.

A um outro nível, sabe-se que mais de 30% dos turistas que visitam Portugal na Páscoa são suíços. A cidade de Genebra é o principal país de origem dos turistas que visitam Portugal nesta época festiva.