Turismo

MSC Cruzeiros duplica presença em Cuba

A MSC Cruzeiros vai reforçar a sua presença em Cuba, posicionando um segundo navio em Havana a partir da temporada de Inverno 2016-17, de modo a ir ao encontro da crescente procura de oportunidades para desfrutar da cultura singular da ilha das Caraíbas.

Numa operação que rapidamente permitirá duplicar o número de itinerários da MSC Cruzeiros pelas Caraíbas centrados em Cuba, o MSC Armonia juntar-se-á ao MSC Opera em Havana, a partir de Novembro de 2016, para toda a temporada de Inverno.

O MSC Armonia navegará dois itinerários de oito dias distintos, culturalmente diversos, acrescentando ao portfólio da MSC Cruzeiros uma maior escolha de destinos imperdíveis na América Central e nas Caraíbas.

A seguir a dois dias e uma noite na capital Cubana, o primeiro itinerário levará os passageiros de Havana até às praias de areia branca, às baías de águas cristalinas e aos maravilhosos corais de recifes de Isla de Roatan (Honduras), antes de seguir para o charme colonial das madeiras e tijolos característicos da Cidade de Belize (Belize). De seguida viajarão até à Costa Maia (México) e finalmente poderão desfrutar de uma experiência única na praia das Caraíbas em Isla de la Juventud (Cuba), antes de regressar a Havana.

O segundo itinerário terá início com dois dias e meio e duas noites em Havana, de onde partirá para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão) e Cozumel, na Península Mexicana de Yucatan, antes de regressar à Capital Cubana.

A presença do MSC Armonia em Cuba irá também oferecer aos passageiros da MSC Cruzeiros a oportunidade única de combinar os dois itinerários num espectacular cruzeiro de 14 noites.

Para além disso, o posicionamento ideal do terminal de cruzeiros de Havana, perto da Ciudad Vieja, ou Havana Velha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, permite um acesso fácil a pé até aos pontos turísticos locais e uma viagem através da história, à medida que se visita o fascinante barrio de Havana.

Este mês a MSC Cruzeiros tornar-se-á na primeira companhia de cruzeiros mundial com embarque e desembarque em Havana, de onde o MSC Opera navegará para a Jamaica, as Ilhas Caimão e México, com dois dias e meio e duas noites na capital Cubana.

Em Dezembro de 2016, o MSC Opera fará a sua segunda temperada Cubana, ao lado do MSC Armonia, oferecendo cruzeiros de oito dias (sete noites) de Havana para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão), Cozumel (México) e regresso a Havana.