Turismo

Fernando Pinto recebe prémio "Gestor de Excelência"

O presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, foi ontem homenageado no SVN-Salão das Viagens de Negócio, sendo premiado como 'Gestor de Excelência', em reconhecimento da importância da sua liderança na companhia aérea portuguesa.

Fernando Pinto "é desde outubro de 2000 o líder da TAP, e foi sob o seu comando que a nossa transportadora mais se desenvolveu, tornando-se, designadamente, na companhia aérea líder mundial na operação entre a Europa e o Brasil", destacou o presidente executivo do grupo Travelstore, Frédéric Frère.

Ao agradecer o reconhecimento, Fernando Pinto valorizou "a importância do trabalho de toda a equipa TAP para o desenvolvimento e crescimento da companhia nos anos recentes".

O SVN 2015, que decorreu hoje em Lisboa, constitui o maior evento de 'networking' da área das viagens de negócio e turismo em Portugal.

Durante este evento foi feita a apresentação do «Barómetro das Viagens de Negócio», estudo conduzido entre as empresas em Portugal e que revela as tendências relativas ao consumo deste tipo de viagens no nosso País.

Ao longo do dia, 21 oradores partilharam histórias de sucesso de empresas e start-ups portuguesas que cresceram com modelos de internacionalização e que contribuem para a projeção da imagem de um País empreendedor.

Sob o tema «Go Portugal», o 8º SVN-Salão das Viagens de Negócio pretende retratar o Portugal inovador que não tem medo de arriscar. Em paralelo, os visitantes tiveram a possibilidade de contatar com cerca de 32 empresas fornecedoras de produtos e serviços para este setor de negócio, numa área de meeting points.

Durante o evento, foram entregues os «Business Travel Awards», destinados a premiar as empresas e os gestores que, ao longo de 2014, se destacaram no segmento das viagens de negócio em sete categorias distintas.