Turismo

Madeira promove conferência sobre 'wellness tourism'

A Associação de Promoção da Madeira vai organizar uma conferência subordinada ao tema "The Rise and Relevance of Wellness Tourism”, evento que decorre no no Auditório Sunrise do Centro de Congressos VIDAMAR Resorts Madeira, no Funchal, a 6 de outubro, entre as 9h e as 13h.

A abertura desta conferência estará a cargo de Sua Excelência a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e contará com a presença de oradores internacionais conceituados: Thierry Malleret, perito na área da economia reconhecido a nível mundial, co-fundador e principal autor do Monthly Barometer; Barbara Cassani, empresária americana de renome, fundadora da companhia aérea low cost Go Fly, tendo também liderado a candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos de Verão em 2012; Steve Dunne, especialista em PR e marketing digital, presidente executivo da Brighter – Travel PR and Travel Marketing,moderados por Anni Hood, fundadora e diretora de Wellness Business Consultancy e consultora do Global Spa & Wellness Summit.

Este evento faz parte de uma série de iniciativas sobre wellness tourism organizadas pela Associação de Promoção da Madeira, cujo objectivo é despertar um maior conhecimento nesta área, por parte dos seus associados e principais players da Região. Esta iniciativa ambiciona ainda informar e demonstrar as vantagens no âmbito do sector do turismo de saúde e bem-estar, além da sua importância para o destino Madeira.

Na próxima semana, a Madeira vai marcar presença naquele que é o evento de maior prestígio neste segmento, o Global Spa & Wellness Summit, que se vai realizar em Marraquexe entre os dias 10 e 12 de Setembro. Já na sua 8ª edição, esta cimeira vai reunir dirigentes de 45 países, do mundo dos negócios, governo, líderes nas indústrias de bem-estar, viagens e spa, para discutir o futuro deste segmento e promover a compreensão global desta indústria. Adicionalmente, no dia 10 de Setembro tem lugar na mesma cidade o Congresso Global Wellness Tourism (GWTC).