Turismo

Companhia estatal indonésia inicia em outubro voos para Timor-Leste

A companhia aérea estatal indonésia Garuda começa  a voar diariamente para Timor-Leste em outubro, anunciou hoje o Governo  timorense, em comunicado.

"O aumento da conetividade permitirá que mais visitantes descubram Timor-Leste,  tanto como um local para férias, como para negócios", afirmou o porta-voz  do Governo e ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros.

Segundo o comunicado, a Air Timor vai ser a responsável pela venda de  bilhetes para a Garuda em Timor-Leste, que vai fazer ligações diárias a  Denpasar, Bali.

"Os novos voos oferecidos pela Garuda respondem ao crescente interesse  em Timor-Leste como um destino turístico e como centro empresarial regional",  refere o Governo timorense em comunicado, sublinhando que o turismo é um  pilar fundamental para diversificar a economia do país.

Números do Governo de Timor-Leste indicam que em 2013 a entrada de turistas  no país aumentou 74 por cento em relação a 2012.

Atualmente voam para Timor-Leste a companhia aérea indonésia Sriwijaya,  com ligações diárias a Bali, a Air North, que voa diariamente para Darwin,  na Austrália, e a Silkair, que faz três ligações semanais com Singapura.