Turismo

Novo avião da TAP 'Aristides de Sousa Mendes' estreia-se hoje nos céus do Funchal

Um dos novos aviões Airbus A319, o CS – TTV, entra hoje, dia 22 de julho, ao serviço da TAP, realizando o seu primeiro voo, o TP 1623, ainda esta manhã, entre Lisboa e o Funchal, com partida pelas 11:40 e chegada à Madeira pelas 13:25.

Este avião faz parte do plano de reforço da frota da TAP previsto para o Verão deste ano, e recebeu o nome de “Aristides Sousa Mendes”, em homenagem ao Cônsul de Portugal em Bordéus, cuja acção firme e corajosa tornou possível salvar a vida a dezenas de milhares de pessoas na altura da invasão de França pela Alemanha durante a segunda Guerra Mundial.

O “Aristides de Sousa Mendes”, que se junta à frota de médio-curso da companhia, passa a partir de hoje a voar nos céus da Europa para os 55 destinos servidos pela companhia no Continente, levando as cores e imagem da companhia aérea portuguesa e o nome de Aristides de Sousa Mendes além fronteiras, no ano em que se assinala o 60º aniversário da morte do diplomata.

Assinalando a entrada da aeronave ao serviço da TAP, será exibido o filme “Aristides de Sousa Mendes, o Cônsul de Bordéus” a bordo dos voos de longo-curso da TAP, durante este Verão.