Turismo

Hotel de quatro estrelas com 160 quartos abre na Figueira da Foz

Um hotel de quatro estrelas e 160 quartos  com tipologia de apartamentos abre na segunda-feira, na Figueira da Foz,  culminando um processo, com mais de uma década, de instalação de uma unidade  hoteleira na marginal fronteira à praia.

O Eurostars Oásis Plaza situa-se num prédio de 18 pisos, na zona conhecida  como Vale do Galante, na avenida do Brasil, e inclui, para além de apartamentos  de tipologias T0 a T3, um restaurante com 155 lugares, piscina interior  panorâmica no topo do edifício, spa e salas de reuniões, a maior das quais  com capacidade para 700 pessoas, ou parque de estacionamento coberto com  mais de 400 lugares, entre outros serviços.

"O hotel tem uma capacidade de criar um polo de atração para segmentos  de clientes diversos do que aqueles que, até agora, a Figueira da Foz não  acolhia, por uma razão ou por outra", disse à agência Lusa Luís Cruz, da  direção de Expansão e Desenvolvimento do grupo Hotusa Hotels.

De acordo com o responsável do grupo de origem catalã que atua no mercado  hoteleiro há 33 anos, o Oásis Plaza é "o hotel mais moderno e mais contemporâneo"  da cidade e vai procurar "acolher aquilo que é a imagem e a cultura da Figueira  da Foz, com vida própria, de forma a não ser um produto indiferenciado".

Prova disso são os painéis de vários metros de altura que decoram o  átrio interior, reproduzindo motivos das marinhas de sal da ilha da Morraceira,  no rio Mondego.

"E não será um hotel unicamente para acolher turismo de lazer. Estamos  a falar de um produto que vai ter de acolher grandes eventos internacionais  e isso só pode ser feito com uma companhia como a nossa, que tenha a capacidade  de o projetar no mercado internacional", referiu Luís Cruz.