Turismo

Novo evento Porto Bay 'The Atlantic Experience' começa na próxima semana

De 17 a 22 de junho, Porto Bay Hotels & Resorts estreia 'The Atlantic Experience' nos vários hotéis do grupo na Madeira. O novo evento, lançado no âmbito da Porto Bay Events, pretende promover e sensibilizar os hóspedes para a temática do mar e do oceano Atlântico.

O programa contempla um conjunto de actividades diversificadas: experiências náuticas, passeios de barco, Stand Up Padle nas piscinas, workshops de gastronomia, jantares temáticos, projeção do filme recentemente premiado 'Atlântica Madeira' da GOGO Image, visita guiada à praça do Peixe do Mercado dos Lavradores com Chefes dos hotéis e palestras sobre as espécies marítimas da ilha.

Os hóspedes terão oportunidade de fazer baptismos de vela, mergulho e de surf, através do Clube Naval do Funchal. O programa conta também com uma apresentação sobre os Peixes da Costa e um workshop de Pesca, a acontecer no Cais do Carvão, actividade em parceria com a Estação de Biologia Marinha do Funchal e orientada pela bióloga Mafalda Freitas. No hotel Porto Santa Maria será realizada uma palestra sobre golfinhos, baleias e observação de aves marinhas, pelo biólogo Luís Freitas, da Ventura Nature Emotions.

No que se refere à gastronomia, estão previstos 4 jantares cujo protagonista é o peixe. O primeiro jantar do evento acontece na quarta-feira, no cais junto ao mar do hotel The Cliff Bay Na quinta-feira, o resort Vila Porto Mare organiza um “barbecue” de peixe junto à piscina. O mesmo acontece por sua vez no hotel Porto Santa Maria, com vista para o porto do Funchal e com a atuação do agrupamento de música tradicional Si Que Brade.

O evento surge como uma homenagem do grupo hoteleiro ao oceano. Criado na Madeira, uma ilha atlântica de excepção, Porto Bay Hotels & Resorts foi crescendo para o Algarve, Rio de Janeiro, Búzios, destinos ligados ao Atlântico. Em breve o grupo abre um novo hotel noutro destino ligado ao oceano, Lisboa.