Turismo

Terminal do Aeroporto da Madeira será remodelado

O presidente da Vinci Airports, Nicolas Notebaert,  disse hoje que o terminal do Aeroporto da Madeira vai ser alvo de obras  de remodelação para servir melhor os passageiros.

O responsável do grupo francês Vinci, que ganhou a privatização da ANA,  falava à margem da sétima conferência sobre os aeroportos regionais, organizada  pela Airoports Council International /ACI), que decorre no Funchal até quarta-feira.

O responsável disse que as obras de reestruturação e de renovação vão  avançar "para que os passageiros possam ter um melhor espaço".

"Numa ilha, o aeroporto é primeira porta de entrada mas também a última  coisa que fica na memória quando se parte", lembrou o presidente da Vinci.

"Crescimento, qualidade de serviço e dedicação profissional são elementos  chave da estratégia da Vinci para os aeroportos", indicou.

O desenvolvimento de rotas e o incremento das ligações; o desenvolvimento  das áreas de negócio não-aviação dos aeroportos; a adaptação dos aeroportos,  passageiros e companhias aéreas às novas regras de segurança impostas pela  União Europeia e segurança aeroportuária são alguns dos temas em debate  na conferência.