Turismo

Jet2 reforça voos de e para a Madeira

A companhia aérea Jet2 inicia hoje uma operação regular do aeroporto de East Midlands para a Madeira. Ainda neste Verão IATA de 2014, a companhia aérea irá começar novas operações de Newcastle e Glasgow, assegurando assim ligações directas da Madeira a cinco das suas principais bases: Manchester, Leeds, East Midlands, Glasgow e Newcastle.

A operação a partir de Glasgow terá início a 26 de Maio, com a periodicidade semanal, e será realizada às segundas-feiras, até ao final do Verão IATA de 2014.

Por sua vez, a ligação de Newcastle será realizada com uma frequência semanal, às sextas-feiras, a partir de 4 de Julho e até ao final de Outubro de 2014.

Os bilhetes estão à venda em www.jet2.com.

Estas novas operações de East Midlands, Glasgow e Newcastle representam um acréscimo de 22 mil lugares oferecidos no mercado do Reino Unido para a Madeira, o segundo maior mercado emissor para a Região, representando em 2013, 441.328 passageiros. Isto é, cerca de 18,6% do tráfego anual do Aeroporto da Madeira.

A voar para a Madeira desde 2010 com rotas directas de Manchester e Leeds, a Jet2 tem uma frota de 50 aeronaves, que servem 54 destinos e 198 rotas a partir de oito bases no Reino Unido.

Em 2013, a Jet2 transportou mais de 42 mil passageiros, no total das suas rotas directas de Manchester e Leeds, ocupando o 11º lugar no Ranking dos maiores operadores do Aeroporto da Madeira.

Para devidamente assinalar esta nova operação de East Midlands, os Aeroportos da Madeira darão as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira.