Turismo

Pedro Machado vem à Madeira tomar posse como presidente da Associação Nacional de Turismo

O Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, toma posse na próxima segunda-feira, 10 de Março, como Presidente da Direcção da Associação Nacional de Turismo (ANT). A cerimónia decorre pelas 11 horas, no Museu Frederico de Freitas, na Madeira, dado que a direcção regional de Turismo preside à Assembleia Geral da associação.

A ANT foi criada em novembro de 2013, e tem como fundadores as Entidades Regionais de Turismo do Algarve, do Alentejo, do Centro de Portugal, do Porto e Norte de Portugal, assim como, a Direcção Regional de Turismo da Madeira.

Sem fins lucrativos, a Associação tem como missão a gestão de uma plataforma de coesão e concertação entre os seus associados. No âmbito das políticas regionais e locais, a ANT visa constituir um fórum de coordenação de esforços, e de concentração das estratégias adequadas ao desenvolvimento sustentado do Turismo nas suas diversas componentes, por forma a dar consistência e competitividade à oferta, e procurar maior eficiência e assertividade na promoção e comercialização, junto da procura.

Desde a sua constituição, a ANT tem recebido novas adesões do setor público e privado, demonstrando o interesse dos agentes em integrar uma Associação representativa do setor profissional, com voz ativa na elaboração e discussão das politicas nacionais de turismo.

A sede da Associação Nacional de Turismo está localizada nas instalações da Turismo Centro de Portugal, em Aveiro.

Órgãos Sociais da ANT

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente:  Direcção Regional de Turismo da Madeira

Secretários:  NERA – Núcleo Empresarial da Região do Algarve, e TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação

DIREÇÃO

Presidente:  TCP – Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal

Vice-Presidentes: Região de Turismo do Algarve;  e Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER

Vogais: AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal; e

FPTR – Federação Portuguesa de Turismo Rural

CONSELHO FISCAL

Presidente:  Turismo do Alentejo, ERT

Vogais: ACP – Associação dos Comerciantes do Porto; e CEC – Associação Empresarial do Centro