Turismo

Hotéis dos Açores com reservas para datas em que não havia procura

O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) disse hoje que os hotéis da região têm sentido pressão para efetuar reservas em datas em que normalmente não há procura, o que indicia um "bom ano".

"Temos vindo a registar alguma pressão para efetuar reservas em datas que normalmente não temos, ou seja, nos meses de abril, maio, junho e outubro, o que serve de indicador de que vamos ter um ano bom", declarou Humberto Pavão à agência Lusa.

O delegado nos Açores da AHP frisou que esta "maior pressão", em termos comparativos com o período homólogo do ano anterior, revela que "há mais gente a procurar a região", havendo algumas datas em que estão já a ser recusadas reservas por parte dos hotéis.

"Temos aqui datas em que já estamos fechados nos Açores, nomeadamente na ilha de São Miguel, mas creio que este ritmo estende-se às restantes ilhas", declarou.

Apesar de não acreditar que haverá um aumento da taxa de ocupação de 10 por cento, como em 2013, porque o setor tinha "batido no fundo", disse estar convicto de um "aumento ligeiro".