Turismo

Grupo Pestana reforça aposta em Cuba com voos 'charter' e quer hotel em Havana

O Grupo Pestana anunciou hoje que quer captar turistas portugueses para o Pestana Cayo Coco, em Cuba, participando na programação de voos 'charter' de Lisboa para o país, onde a empresa quer reforçar presença, nomeadamente com um hotel em Havana.

Durante a BTL - Feira Internacional de Lisboa, o administrador do grupo Pestana para a América hispânica, Luís Araújo, afirmou que o hotel, inaugurado em agosto do ano passado e que marcou a entrada da empresa neste mercado, está a correr muito bem, "com índices de satisfação 'top'" e com uma taxa de ocupação que "ronda os 86%, sendo o hotel que mais cresceu", segundo as estatísticas oficiais.

"O nosso interesse é desenvolver aquele mercado", cujos turistas são 85% oriundos do Canadá, disse Luis Araújo, anunciando "voos 'charter' da Euroatlantic Airways, de 14 julho a 15 de setembro", com os quais espera "consolidar o destino e promovê-lo junto do mercado português".

Os turistas portugueses em Cuba ascenderam a pouco mais de nove mil em 2013, quando há alguns anos atrás eram cerca de 25 a 27 mil ao ano.

"Estes voos são mais um passo importante na implantação da marca Caraíbas, zona tão importante no setor dos 'all inclusive'. Como primeiro grupo hoteleiro português a entrar no país é muito importante para nós conseguirmos voltar a atrair mais turistas nacionais para o destino e, assim, contribuir para a sua consolidação", acrescentou Luís Araújo.