Turismo

FN Hotelaria equipa hotel na Tunísia

A madeirense FN Hotelaria, uma das mais profissionais e prestigiadas empresas nacionais de concepção de cozinhas e lavandarias industriais, acaba de “ganhar um hotel na Tunísia”. A novidade foi dada ontem pelo próprio presidente do conselho de administração da empresa madeirense, durante a apresentação da nova imagem do grupo empresarial, que acaba de completar 31 anos de existência.

Numa altura em que o maior desafio é a aposta definitiva na internacionalização, e por consequência cada vez mais assumir o slogan que norteia a empresa - ‘FN Hotelaria, uma empresa do mundo’ - João Abel de Freitas anunciou aos presentes, trabalhadores e convidados, ter recebido a garantia dos investidores tunisinos de que a escolha para equipar um hotel neste país do Norte de África tinha privilegiado a FN Hotelaria.

“Tivemos a confirmação, por enquanto verbal – que diz assumir como compromisso de honra – ,que ganhamos um hotel na Tunísia”, regozijou-se.

“Vão-nos dar o trabalho, não é porque somos mais baratos, mas fundamentalmente porque têm confiança no nosso trabalho, porque trabalhamos melhor do que aquilo que eles tinham e a um preço que consegue ser competitivo”, sustentou.

O contacto a confirmar o interesse estrangeiro nos trabalhos da empresa liderada por João Freitas chegou na véspera desta acção, assegurou o próprio, o que não deixou de registar a feliz coincidência de ter sido precisamente no dia do 31º aniversário da FN Hotelaria (9 de Março).

Depois de trabalhos realizados em São Tomé e Cabo Verde, a empresa tende a expandir-se além fronteiras, cimentando desta forma a aposta na internacionalização, que de acordo com o seu responsável, foi tomada há poucos anos precisamente para evitar ter que emagrecer os quadros da empresa. Um processo que “tem corrido relativamente bem”, congratula-se. Mais ainda com a nova perspectiva de negócio que acabara de anunciar.

2.ª FN Kitchen Team Cup

Além da apresentação da imagem de marca renovada, através do logótipo desenvolvido pela agência Dupla DP, que recebeu um rasgado elogio por ter “excedido todas as expectativas”, a cerimónia de apresentação e de celebração ontem realizada nas instalações da empresa, serviu também para apresentar a 2ª edição da competição de culinária FN Kitchen Team Cup. Depois do sucesso de 2012, esta reeditar do concurso terá como tema ‘a gastronomia e os produtos regionais’. As inscrições decorrem até 21 de Março, e a competição realiza-se entre Abril e Junho. A equipa vencedora (dois elementos) terá como prémio um estágio de quatro dias no Hotel Restaurante Mühle, na Alemanha, incluindo viagem e estadia.

Este ano a prova terá um formato diferente. De acordo com Ana Melim, a directora da Qualidade, que destaca a “notoriedade da empresa” com mais esta aposta, “haverá uma pré-selecção para apurar as 16 equipas finalistas”, sendo que todas as eliminatórias, à excepção da final, terão lugar num estúdio da RTP-Madeira, onde serão gravadas para posterior transmissão televisiva. A final será nas instalações da Madeira Wine.

O desafio colocado aos concorrentes é “desenvolver e confeccionar uma receita que será avaliada por um júri”.