Turismo

‘Terra Lusa’ lança catálogo de Portugal em Espanha

O operador turístico espanhol Terra Lusa Tours, com sede na Catalunha, lançou no mercado uma brochura de 68 páginas com sugestões de férias diversificadas para Portugal na qual pretende projectar uma ampla oferta em várias regiões turísticas nacionais, sobretudo naquelas que mais cativam os viajantes espanhóis.

A publicação, de consulta fácil e com um novo conceito de desenho neste tipo de divulgação, junta alojamento e propostas de excursões em terra, elaboradas para vivenciar experiências, nas quais os seus intervenientes possam sentir a alma e o sentir lusitanos, a que estão sempre associados factores de qualidade na prestação de serviços e passagens pelas inúmeras belezas paisagísticas e monumentais do nosso País, com destaque também para os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Propriedade de uma empresa com sede na Madeira, a ‘Turisram, SGPS’, holding que detém também as marcas Magic Holidays, JC Portugal e JC Tours, entre outras, a Terra Lusa Tours pretende ganhar já este ano uma fatia interessante do mercado espanhol para a Madeira. Na perspectiva do novo operador está a pretensão de liderar o mercado das ilhas portuguesas dentro de três anos.

O novo operador é dirigido por Jordi Sole, ex-delegado da TAP para a Catalunha. Como responsável pelo produto, promoção e distribuição foi deslocado para Barcelona o madeirense Fernando Marques, que já trabalhava com o grupo em Lisboa.

Fernando Marques tem 33 anos. Trabalha com Júlio de Sousa desde 1996, altura em que, como trabalhador estudante, fez o curso de Turismo no ISAL. Passou pela Agência Abreu no Funchal, e posteriormente integrou os quadros da JC Portugal tendo sido o responsável pelo departamento de turismo, nos últimos três anos.

O operador Terra Lusa apresentou o seu catálogo ‘Portugal 2014’, no último fim-de-semana, na cidade de Sevilha. Foi numa iniciativa que reuniu representantes de cerca de 600 agências de viagens espanholas integradas no denominado ‘Team Group’.

A TURISRAM, cumprindo o seu projecto de expansão internacional, está a ultimar a abertura de uma agência de viagens na cidade de Madrid, capital de Espanha. Os trabalhos estão adiantados e haverá novidades em breve, garante o presidente do grupo, Júlio de Sousa.