Turismo

Centro de Portugal promove destino em Israel

O Centro de Portugal marca presença na missão portuguesa a Israel que decorre em Telavive até amanhã, dia 12 de fevereiro.

Após o workshop“PortugalExperience” no hotel Hilton Telavive, hoje e amanhã, estão agendadas diversas reuniões com operadores turísticos.

As reuniões técnicas decorremnas instalações do Centro Exposições e Congressos de Telavive, no contexto da20ª edição da Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo – IMTM.

A promoção do destino Centro de Portugal, em Israel, é enquadrada na campanha elaborada para a dinamização do produto Turismo Religioso, e especificamente do Turismo Judaico.

Neste segmento e para além do valiosopatrimónio judaico existente no território regional, salienta-se a recente criação de um circuito judaico na Universidade de Coimbra; a  valorização de figuras como Aristides Sousa Mendes (1885-1954) figura única da História portuguesa e, que salvou, entre 14 de Maio e 22 de Junho de 1940, 30.000 vidas do Holocausto; a abertura em 2012 do Centro de Interpretação Isaac Cardoso em Trancoso;a influência dos cristãos novos na indústria de lanifícios da Serra da Estrela - explicada no Museu dos Lanifícios  da Covilhã; a comunidade de criptojudeus de Belmonte   - os últimos criptojudeus em Portugal, cuja história é visível no Museu Judaico de Belmonte; e a existência de  Unidades de alojamento com certificação Kosher.