Turismo

Hotéis Reid’s e The Cliff Bay nos 100 melhores do mundo

Ver Galeria

Reid’s Palace e Cliff Bay são os dois hotéis madeirenses que integram a “lista dos melhores hotéis do mundo” da Expedia, uma das maiores agências online de viagens do mundo.

O hotel centenário do Funchal surge em 55.º lugar, com o vizinho cinco estrelas do grupo Porto Bay a ficar na posição seguinte. Ambos são considerados “excepcionais”, recomendados por 98% dos hóspedes e atingem 4.9 pontos em cinco possíveis juntos dos clientes Expedia.Fora do TOP 100, apesar de ‘Excepcional’, de ser recomendada por 94% dos hóspedes e de alcançar 4.7 pontos ficou a também madeirense Quintinha de São João.

Na listagem conhecida ontem e feita com base nas opiniões de mais de 500 mil utilizadores surgem ainda outras três unidades nacionais, casos do hotel Palácio Estoril (65.º), do Heritage Avenida da Liberdade (67.º), em Lisboa e do Lake Spa Resort (77.º), em Vilamoura. O ‘Expedia Insiders’ Select 2013’ premeia cem hotéis, numa listagem em que o México coloca cinco unidades nos 10 primeiros classificados e vê o One&Only Palmilla Resort, de San José del Cabo, a obter o primeiro lugar.

O hotel europeu mais bem colocado surge em 3.º lugar e, para surpresa de muitos, não está localizado nas grandes capitais europeias. Denomina-se Marrrol’s Boutique Hotel, é eslovaco e fica situado em Bratislava. Só depois, em 5.º lugar, é que surge o francês Hotel d’Europe, mas em Avignon, e o escocês The Knight Residence, em Edinburgh.

O Expedia Insiders’ Select 2013 é uma iniciativa anual que envolve os hotéis que constam da plataforma da Expedia. A escolha resulta das recomendações e pontuações dadas pelos hóspedes, a que se junta a opinião dos especialistas da plataforma online, especialista em viagens. A lista exclusiva de 2013 integrou apenas 650 hotéis “Insiders Select” de entre as mais de 150 mil propriedades susceptíveis de a integrar.