Turismo

Documento Estratégico para o Turismo com apoio financeiro aprovado

O projecto “Documento Estratégico para o Turismo da RAM”, da autoria da ACIF - CCIM - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira tem financiamento assegurado. A garantia é dada pelo Instituto de Desenvolvimento Regional que fez saber que o apoio financeiro foi decidido a 17 de Setembro durante  69.ª  reunião do Programa INTERVIR+

O documento de natureza estratégica em questão estabelece “uma proposta de Visão e Posicionamento Estratégico do Destino Madeira, seus objectivos estratégicos e factores críticos de sucesso face a destinos concorrentes”. É suportado em planos de acções e recomendações, com objectivos mensuráveis, com a finalidade de salientar o turismo como sector estratégico de especial e única importância e que se constitui uma das maiores fontes de receita da Região , tendo em vista o reforço de competitividade face à actual situação, que permita melhorar a performance do turismo, captando mais e/ou melhores turistas.

No sector privado destaca-se, também na área do turismo, o projecto “Remodelação e modernização da unidade hoteleira”, da Vila Vicência Sociedade Para Exploração Pequenas Unidades Hoteleiras, Lda., que pretende modernizar a unidade hoteleira através de uma adaptação e remodelação dos quartos com vista a dar resposta a um turismo mais jovem não descorando o turista sénior. Pretende também modernizar os equipamentos da piscina assim como a sua impermeabilização para poder ter uma piscina com uma melhor qualidade da água assim como um aquecimento mais eficaz.