Turismo

Companhia aérea de Angola no Comité de Supervisão da IATA

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola passou a ser  a segunda companhia aérea africana a integrar o IOSA Oversight Council (IOC)  da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), nos próximos dois  anos, anunciou hoje a companhia nacional angolana.

A outra companhia é a SAA, da África do Sul. Um comunicado da transportadora  aérea angolana enviado hoje à agência Lusa refere que a TAAG se congratula  com a nomeação, interpretando-a "não apenas como um motivo de grande orgulho,  como também de reconhecimento pelo trabalho de qualidade que tem vindo a  desenvolver nos últimos anos".

"Esta nomeação constitui também um estímulo e um acréscimo na vontade  e responsabilidade de fazer mais e melhor em prol dos seus clientes", sublinha  a TAAG.

Nos próximos dois anos, a TAAG vai juntamente com mais 17 companhias  aéreas internacionais prestar assessoria para todos os assuntos considerados  relevantes, no que diz respeito ao Programa IOSA (IATA Operational Safety  Audity), nomeadamente na execução de procedimentos que obedeçam a critérios  de qualidade, que sejam comuns e representativos de todos os membros da  IATA.

Para tal, os membros do IOC, entidade criada dentro da IATA, trabalham  em estreita cooperação com as equipas da IATA responsáveis pelas operações,  pela segurança e pelas infraestruturas, procurando desenvolvimentos contínuos  nas políticas relativas à indústria da aviação.

As restantes companhias que integram o IOC são a Air Canada, Air France,  All Nippon Airways, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways,  Delta Air Lines, Deutsche Lufthansa, Emirates, Korean Air, GOL, LAN Airlines,  Middle East Airlines, South African Airways, TAROM Airlines e a United Airlines.