Turismo

Três associações empresariais juntas para promover Douro e Trás-os-Montes

Três associações empresariais estabeleceram  uma aliança para a promoção turística e qualificação da oferta do Douro  e Trás-os-Montes para atrair mais clientes a este território, anunciou hoje  a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT).

À APHORT juntaram-se a Associação de Empresários Turísticos do Douro  e Trás-os-Montes (AETUR), com sede em Vila Real, e com a Associação de Empresários  de Hotelaria e Turismo do Douro (AEHTDOURO), sediada em Lamego.

Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT, disse à agência Lusa que  o objetivo desta aliança é "trazer mais clientes" para as duas regiões e  melhorar a oferta quer a nível da hotelaria ou restauração.

O responsável referiu ainda que este protocolo visa a qualificação e  requalificação de todos os empreendimentos turísticos e pretende ainda a  criação de plataformas para que a promoção externa e interna seja feita  de forma mais concertada.

"É um estreitar de relações entre as três associações com o intuito  de melhorar a nossa prestação de serviços junto aos nossos associados, que,  em alguns casos são comuns", sublinhou.

Rodrigo Pinto Barros destacou ainda que esta iniciativa quer "unir ainda  mais o setor privado".

As três entidades vão realizar ações conjuntas, as quais ainda não foram  calendarizadas, mas que deverão essencialmente decorrer no segundo semestre  deste ano.