Turismo

Porto Bay exibe carros clássicos

Ver Galeria

A Porto Bay Events organiza a segunda edição do evento Carros Clássicos nos hotéis do grupo Porto Bay, no Funchal. A iniciativa acontece entre hoje e 30 de Junho e contempla algumas experiências propostas aos hóspedes para esta quinzena. Caso de exposições de carros antigos nos lobbys dos hotéis, mostra de miniaturas, circuitos no Funchal e em Câmara de Lobos em autocarros clássicos e passeios românticos com motorista.

Como figura central do hall de entrada dos hotéis Porto Mare e The Residence, na zona do Lido, estão um Bentley Derby Special de 1934 e um Stanguellini de 1959. No hall do hotel Porto Santa Maria, localizado na zona velha da cidade, está em exposição um Ford-T de 1925 e ainda alguns exemplares de motas Vespas clássicas, cuja presença será reforçada com mais modelos em alguns dias.

Na entrada do hotel The Cliff Bay, os hóspedes deparam-se com um Rolls Royce de 1939, um Chevrolet Phaeton de 1932 e um autocarro Dodge Brothers de 1933, todos eles disponíveis para passeios com os hóspedes. Também na zona de entrada, está um carro de bombeiros fabricado em 1924 pela Merryweather & Sons que esteve ao serviço dos Bombeiros Municipais do Funchal até aos anos 40 e foi restaurado em 2000. No lower lobby encontra-se ainda uma mostra de carros clássicos em miniatura, parte da colecção do Museu do Brinquedo da Madeira.

Diariamente, em todos os hotéis, acontece uma projecção de Carros Clássicos e uma mostra de postais ilustrados do Funchal no séc. XX.