Turismo

96 voos em Portugal cancelados devido à greve dos controladores franceses

Noventa e seis voos com partidas e chegadas  nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro oriundos e com destino a França foram  hoje cancelados devido à greve dos controladores aéreos franceses, segundo  a ANA - Aeroportos de Portugal.

A informação foi avançada com base em dados atualizados às 17:00.

No aeroporto de Lisboa contabilizou-se o cancelamento de 26 chegadas  e 26 partidas. No Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) também foram tantos  os voos cancelados de chegada como os de partida (15 voos). Em Faro, foram cancelados oito voos de chegada e seis voos de partida.

Os controladores aéreos franceses marcaram três dias de greve (11, 12  e 13 de junho) contra o projeto da Comissão Europeia para a criação do Céu  Único Europeu.

Centenas de voos com destino e origem em França estão a ser cancelados  devido à greve, tendo as companhias aéreas com operação para aquele país  recebido indicação para reduzir em cerca de 50% a sua operação normal.

Dezenas de voos foram hoje cancelados a partir ou para os aeroportos  de Paris devido à greve dos controladores aéreos, que irá provocar também  alguns atrasos nas ligações a realizar.

A TAP anunciou na terça-feira à noite que "ficaram sem efeito" os cancelamentos  de voos de e para França na quinta-feira, depois de os controladores aéreos  franceses terem desconvocado o terceiro dia de greve a 13 de junho.

Na sua página do Facebook, a TAP afirma que a sua operação irá decorrer  "dentro da normalidade", "ficando sem efeito os cancelamentos anunciados"  para quinta-feira e alerta "todos os passageiros que entretanto tenham alterado  as suas reservas" para o facto de poderem contactar a transportadora para  repor os voos originais.