Turismo

euroAtlantic airways exporta serviços para grupo turco Corendon

A euroAtlantic celebrou um contrato de longa duração com o grupo Corendon, de capitais turcos e com interesses nas companhias  Corendon Airlines, Turistik Hava Tasimacilik e Corendon Dutch Airlines, além de outros interesses na indústria do Turismo.

O anúncio foi  feito pel Presidente do Conselho de Administração da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, por ocasião da visita do presidente da República da Turquia, Abdullah Gül, a  Portugal.

Tomaz Metello congratula-se por esta visita focar a cooperação económica, tendo a propósito afirmado estar empenhado com a Turkish Airlines “em trabalhar numa parceria futura de longa duração, com o apoio da Diplomacia Económica Portuguesa”. É nesse sentido que tem mantido reuniões de trabalho em Istambul, assegurando entender que “esta aproximação é estruturante, particularmente se olharmos para o mercado africano e influência da língua portuguesa”, adiantando que, com a participada STP Airways, via Lisboa, a euroAtlantic “pretende estender braços da nossa economia e da turca a África, alargando-a a partir de São Tomé e Príncipe, à região do Golfo da Guiné”.

Quanto ao contrato comercial que colocou o Boeing B737-800 ao serviço da Corendon, companhia que tem o cartaz turístico Antalya como principal destino a partir de muitos mercados emissores, assume que “espelha as oportunidades oferecidas por este país fronteira com a Ásia”. “A situação geográfica da Turquia, abre-nos portas para um leque de robustas economias fronteiriças, como é um ponto estratégico para voarmos para a Ásia e oriente”, referiu Tomaz Metello.