Turismo

Vote Madeira já hoje

Começa hoje a iniciativa que visa garantir mais possibilidades de voto para a Madeira poder ser eleita o melhor destino insular do mundo, no âmbito dos World Travel Awards, cujo processo de votação decorre até o próximo domingo.

A acção, promovida pelo DIÁRIO em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, decorrerá na placa central da Avenida Arriaga, disponibilizando-se um ‘stand’ que vai trabalhar na atracção de turistas e madeirenses para que  votem na Madeira para melhor destino insular do Mundo, nos prémios que são considerados os ‘Oscares’ do turismo mundial.

Estando pela primeira vez incluída nesta votação como destino, facto que já é uma vitória, no entanto mesmo tendo em conta a concorrência de outros destinos insulares, há que dar luta. A importância que esta distinção poderá ter para a Madeira, levou a que se congregassem os esforços de diversas entidades, como a ACIF, Grupo Pestana, Grupo Porto Bay, Grupo Sousa, Teleféricos da Madeira, ANAM, Zon Madeira, Madeira Wine Company, Tulipa e Som ao Vivo.

Assim, a partir de hoje e até o próximo sábado, o ‘stand’ estará em frente ao edifício do Turismo da Madeira, com diversos terminais online preparados para poder depositar o seu voto, havendo pessoas habilitadas para ajudarem as pessoas que necessitarem.

A iniciativa conjunta contará com promotoras que convidarão residentes e turistas a votar, distribuindo ‘flyers’ e oferta de brindes. E quem votar terá direito a uma prova de Vinho Madeira e um colar típico com rebuçados. A cerimónia simbólica de abertura do ‘stand’ acontecerá hoje, pelas 12 horas, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e do director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira.