Turismo

Turismo de Portugal vai ter uma representação permanente em Pequim

O Instituto do Turismo de Portugal vai ter uma representação permanente em Pequim a partir de 2014 para promover o país na China, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas.

"A China está a internacionalizar-se e o ano passado 82 milhões de cidadãos chineses fizeram turismo, mas a Portugal ainda chegam apenas umas dezenas de milhar", disse Paulo Portas após um encontro com um dos vice-primeiros-ministros chineses, Wang Yang.

"É preciso trabalhar mais para receber mais turistas chineses, que, aliás, têm um gasto 'per capita' interessante", acrescentou.

Paulo Portas indicou que a futura representação do Instituto de Turismo de Portugal na China ficará "enquadrada" na Embaixada portuguesa, com a missão de "promover adequadamente Portugal como destino turístico".

"Estamos a trabalhar com as autoridades chinesas na necessidade de termos ligações diretas mais frequentes entre os nossos dois países", referiu o vice-primeiro-ministro português.

Além de Wang Yang, Paulo Portas encontrou-se como ministro chinês do Comércio, Gao Hucheng.

Paulo Portas chegou a Macau domingo à noite (hora local) para participar na IV reunião do Forum para Cooperação Económica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa, que decorrerá na terça e quarta-feira sob o lema "Novo Ciclo, Novas Oportunidades".