Turismo

Nova marca visa afirmar Algarve como destino de saúde e bem-estar da Europa

A marca 'Algarve. Destino de Saúde e Bem-Estar da Europa' foi hoje apresentada em Faro e visa atrair mais turistas para a região e combater o desemprego, através da promoção de todos os seus subprodutos, segundo um dos promotores.

A apresentação da marca foi realizada no âmbito do I Congresso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que decorre até sábado na capital algarvia e na quinta-feira contou também com a primeira assembleia-geral da Associação Portuguesa de Turismo de Saúde e Bem-Estar, na qual foi constituída a comissão instaladora desta nova entidade.

Pais Clemente, um dos membros da comissão e responsável pela concepção da marca, explicou à Lusa que a associação foi constituída com o propósito de ser uma estrutura de "âmbito geográfico nacional", contando para isso na sua comissão instaladora com "pessoas que cobrem todo o território nacional, incluindo Madeira e Açores, e todos os subprodutos do produto turístico Saúde e Bem-Estar".

Pais Clemente adiantou que se pretende "melhorar o posicionamento do Algarve como destino turístico, de forma a atrair mais turistas para a região".