País

Vendas da portuguesa ‘Science4you’ subiram 66% em 2017 para 27 milhões de euros

None

A empresa portuguesa de brinquedos educativos Science4you registou, no ano passado, um volume de vendas de 27 milhões de euros, um crescimento de 66% face a 2016, influenciado em grande parte por mercados internacionais.

Segundo uma informação da empresa enviada à agência Lusa, as vendas consolidadas atingiram 21 milhões de euros, mais 7,2 milhões de euros do que registado em 2016 pela empresa.

“O ano 2017 marca a consolidação da Science4you enquanto empresa portuguesa exportadora, com as vendas internacionais a representarem mais de 70% do valor total facturado pela marca de brinquedos educativos”, observa a companhia na nota.

A empresa portuguesa destaca que “a entrada na Target, uma das maiores empresas de retalho nos Estados Unidos, foi fundamental para os resultados alcançados”, apontando que, em 2017, “mais de 1.800 lojas deste retalhista venderam três edições de brinquedos da Science4you que foram alvo de ‘rebranding’ [alteração dos elementos identificativos] para uma melhor adaptação ao mercado americano”.

Ainda assim, a Science4you assegura que Portugal “continua a ser o principal mercado [...], representando actualmente 30% das vendas da empresa”, seguindo-se Espanha, Reino Unido, Polónia e Estados Unidos na lista de países mais relevantes para a facturação.

A companhia expandiu, também em 2017, a fábrica de brinquedos no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa para um total de 14 mil metros quadrados, visando “responder ao crescimento das vendas internacionais”.

Quanto aos objectivos para 2018, a empresa adianta que pretende “estabilizar as vendas nos principais mercados onde opera e tornar os processos de produção da fábrica, em Loures, cada vez mais eficientes”.

“O percurso da Science4you ao longo destes últimos dez anos é fruto do esforço de uma equipa muito dedicada. Poder afirmar que construímos uma empresa 100% portuguesa marcadamente exportadora, que leva a ciência a casa de crianças em todo o mundo, é algo que muito nos orgulha”, indica, citado na nota, o presidente executivo da empresa e fundador, Miguel Pina Martins.