‘TAP Wine Tour’ arranca hoje com volta a Portugal em avião

14 Nov 2017 / 13:23 H.

A partir de hoje, e durante três dias, a TAP leva mais de 60 convidados de todo o mundo a conhecer as principais regiões vitivinícolas de Portugal, a bordo de um ATR da TAP Express – a frota regional da Companhia. Neste que é o seu primeiro wine tour, “a TAP reforça o papel central de embaixadora e promotora do país, mostrando o que Portugal tem de melhor, não só ao nível dos vinhos, como também ao nível da gastronomia e da paisagem das várias regiões portuguesas”, realça um comunicado da companhia aérea.

O Tejo e o Alentejo são as primeiras regiões a ser visitadas no âmbito deste tour, que transitará para as regiões do Dão e do Douro, na quarta-feira, sendo o roteiro encerrado com a região do Minho e com uma visita às caves do Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia, na quinta-feira. O programa incluirá actividades de prova, visita a produtores e o contacto direito com inúmeros enólogos nacionais.

O painel de convidados conta com mais de 30 jornalistas de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social internacionais. Os Estados Unidos da América e o Brasil, mercados estratégicos para a TAP e para os vinhos portugueses, são os mais representados, estando presentes, de igual forma, profissionais de Espanha, França, Itália e Reino Unido. A TAP convidou ainda perto de 20 jornalistas dos principais meios de comunicação nacionais para participarem nesta experiência, bem como clientes e parceiros da Companhia, produtores de vinho, especialistas e personalidades do universo vitivinícola.

Os Chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, distinguidos com estrelas Michelin, e o Chef Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP, marcam também presença nesta iniciativa e irão proporcionar diversas experiências gastronómicas aos participantes, durante os três dias do programa.

O ‘TAP Wine Tour’ culminará no evento ‘TAP Awards’, que terá lugar nas caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, pelas 19h30 de amanhã. Durante a cerimónia, a nova carta de vinhos da TAP será anunciada, sendo revelados os vinhos que passarão a ser servidos a bordo em 2018, tanto na Classe Executiva, como na Económica.

A companhia aérea nacional concretiza, desta forma, mais uma etapa da iniciativa ‘TAP Wine Experience’, que pretende “transformar a TAP no maior canal de comunicação e experimentação do vinho português em todo o mundo”, remata a mesma nota.

Outras Notícias