País

“Quando fui ministra não aconteceu nenhuma tragédia com estas proporções”

None

A presidente do CDS-PP afirmou hoje que, quando foi ministra da Agricultura, “não aconteceu nenhuma tragédia em Portugal com estas proporções”, defendendo-se assim das críticas que lhe fazem pelas políticas que adoptou enquanto governante responsável pelas florestas.

Assunção Cristas falava aos jornalistas no Palácio de Belém, em Lisboa, após ter sido recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a seu pedido, com carácter de urgência, na sequência dos incêndios que deflagraram no domingo e provocaram, pelo menos, 42 mortos.

Questionada sobre as suas responsabilidades enquanto ministra da Agricultura, respondeu: “Todos teremos certamente muito para dizer sobre o que fizemos, o que pudemos fazer ou não pudemos fazer e sobre aquilo que deixou de ser feito, e eu já tive oportunidade de o dizer publicamente”.

“Agora, o que lhe posso dizer é que, nos anos em que eu estive ministra da Agricultura, não aconteceu nenhuma tragédia em Portugal com estas proporções. E, portanto, não confundamos as pessoas, não confundamos os portugueses”, completou a presidente do CDS-PP.

Assunção Cristas esteve reunida com o chefe de Estado durante cerca de uma hora, acompanhada pelo líder parlamentar e vice-presidente do CDS-PP Nuno Magalhães e pelo presidente da Mesa do Conselho Nacional do partido, Telmo Correia.