País

Presidente da Vista Alegre reconduzido no cargo

None

Os acionistas da Vista Alegre, reunidos em assembleia-geral, reconduziram hoje o presidente do Conselho de Administração, Nuno Rodrigues Terras Marques, para um novo mandato, foi hoje comunicado ao mercado.

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), como vogais foram reeleitos Alexandra Lopes, Nuno Barra, Paulo Soares e Alda Costa.

Para a mesa da assembleia-geral foram renomeados José Correia, para o cargo de presidente, e Marta Temudo como secretária.

No que se refere ao Conselho Fiscal, volta a ser eleito Alberto Lopes como presidente e António Trabulo e Maria João Ferreira Leite como vogais.

Por sua vez, a liderar a comissão de remunerações ficou a Visabeira Indústria, representada por Carlos Valverde.

Segundo a informação enviada à CMVM, foi também aprovada a proposta de aplicação do resultado líquido de 4.217.667,60 euros, que será transferido “para a conta de resultados transitados”.

Em cima da mesa esteve ainda deliberar sobre relatório de gestão e contas individuais e consolidadas de 2017, a atribuição de um voto de confiança aos órgãos da administração e fiscalização, bem como a declaração apresentada pela comissão de remunerações relativa à política de pagamentos dos membros de administração e fiscalização da sociedade, tendo sido ambas aprovadas.

O lucro da Vista Alegre mais que duplicou (142%) no ano passado, face a 2016, para 4,2 milhões de euros, comunicou ao mercado, em 14 de março, a empresa de cristal e porcelana.

No período em análise, o volume de negócios subiu 13%, para 85 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) evoluiu 42% para 13,6 milhões de euros, “tendo a sua margem crescido 3,3 pontos percentuais face ao ano de 2016, alcançando os 16% em 2017”.