País

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital

None

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital e vai visitar hoje alguns locais deste concelho, um dos mais afectados pelos incêndios que deflagraram no domingo.

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial da Presidência da República.

Em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, morreram cinco pessoas devido aos incêndios registados desde domingo.

Na segunda-feira, o chefe de Estado divulgou uma mensagem no portal da Presidência da República na Internet, em que pediu acção urgente face aos incêndios e prometeu falar ao país após a “estabilização dos fogos e o balanço da tragédia”.

Nessa nota, intitulada “Presidente da República reafirma urgência de agir”, Marcelo Rebelo de Sousa adiantava que iria “visitar, ao longo dos dias seguintes, as principais áreas ardidas, cancelando a agenda programada esta semana e ponderando, se for caso disso, adiar também a visita aos Açores na próxima”.

Os mais de 500 incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 37 mortos e dezenas de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.