“Parece uma anedota, não é?”, questiona Manuela Moura Guedes sobre Sócrates

12 Out 2017 / 12:29 H.

Foi há oito anos que estalou o verniz em plena televisão... e com o então primeiro-ministro. Para quem não se recorda, José Sócrates aceitou na altura o convite da TVI para participar no Jornal Nacional de sexta-feira, presença que viria a tornar-se célebre pela troca de ‘galhardetes’ entre o político e a apresentadora.

Ora, Manuela Moura Guedes, então jornalista, aproveitou o ‘timing’ da acusação formalizada ontem pelo Ministério Público, para dedicar um texto na sua conta pessoal de Facebook, imagine-se, a José Sócrates.

“Meteu-se num 31! Agora talvez percebam o sentimento de injustiça com que tenho vivido desde que Sócrates fez com que a Administração da TVI acabasse com o Jornal (de Sexta) que era da minha responsabilidade e com o meu trabalho como jornalista”, recordou Manuel Moura Guedes.

No texto que pode ler na íntegra aqui, a ex-pivô termina a ‘dedicatória’ de forma irónica: “Tudo se aceita, até a interferência de um chefe de Governo na linha editorial de uma televisão! No entanto, há 8 anos, levantou-se o carmo e a trindade porque um pobre e indefeso 1,º ministro estava a ser vítima de uma campanha pessoal por parte de uma jornalista. Parece uma anedota, não é?”.

Outras Notícias