ModaLisboa prossegue hoje com Nuno Gama, David Ferreira e Dino Alves

07 Out 2017 / 11:23 H.

A 49.ª edição da ModaLisboa prossegue hoje, no interior e no exterior do Pavilhão Carlos Lopes, com a apresentação das coleções para a primavera de 2018 de, entre outros, Nuno Gama, David Ferreira e Dino Alves.

Hoje os desfiles começam pelas 14h30, com os três primeiros -- Imauve + Carolina Machado, David Ferreira e o colectivo Awaytomars -- a decorrer no jardim que circunda o Pavilhão Carlos Lopes, ou seja, abertos à população.

Serão ainda apresentadas as coleções, em desfiles que decorrem dentro do Pavilhão Carlos Lopes e acessíveis apenas por convite, de Nuno Gama, Aleksandar Protic, da marca brasileira Cia. Marítima, de Ricardo Andrez, do francês Christophe Sauvat e de Dino Alves.

Além dos três primeiros desfiles de hoje, estará aberto ao público, entre as 12:00 e as 22h00, o ‘Wonder Room’, uma ‘pop-up store’ (loja temporária), no qual participam 18 marcas e ‘designers’ nacionais em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e ‘lifestyle’. O ‘Wonder Room’ será ainda “palco de intervenção de alguns dos seus participantes”.

O público poderá ainda visitar três exposições fora do Pavilhão Carlos Lopes: ‘Workstation’, mostra fotográfica que foi sendo construída ao longo dos três dias pelas lentes de Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva, ‘Portuguese Shoes’, “dedicada aos acessórios e ao calçado nacional, traduzindo-se numa homenagem ao saber fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade”, e ‘Showcase Portugal’, uma mostra do CENIT -- Centro de Inteligência Têxtil “que combina uma selecção de marcas industriais com moda de autor”.

As exposições hoje podem ser visitadas entre as 12h00 e as 22h00. E o Showcase ModaPortugal entre as 14h00 e as 22h00.

A 49.ª edição da ModaLisboa decorre até domingo sob o tema ‘Luz’.

Outras Notícias