País

Ministro da Administração Interna participa no Fórum Europeu de Protecção Civil

None

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participa, nos dias 5 e 6 de Março, no 6º Fórum Europeu de Protecção Civil, que se realiza em Bruxelas.

Organizado pela Comissão Europeia, o Fórum Europeu de Protecção Civil é o maior evento público sobre Cooperação Europeia em matéria de Protecção Civil.

Criado em 2003, o Fórum reúne, de dois em dois anos, toda a comunidade europeia da área da protecção civil para a partilha de experiências e para a discussão de novas formas de cooperação entre os Estados Membros.

Nesta 6ª edição, o tema central será “A Protecção Civil num Cenário de Alterações do Risco”, o que permitirá a reflexão sobre o presente e o futuro do Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

Este ano são esperados cerca de 400 representantes das áreas da protecção civil e da gestão de riscos, nomeadamente representantes governamentais, do mundo académico, das autoridades de protecção civil, organizações internacionais, institutos europeus, entre outros.

O Ministro da Administração Interna intervém na Sessão Plenária subordinada ao tema “Trabalhar os sectores para melhorar a resiliência climática”, que decorre na terça-feira, entre as 9h15 e as 10h45 (hora local).