Grupo Pestana abre hotel de cinco estrelas no valor de 12 milhões de euros

Porto /
14 Mar 2018 / 18:46 H.

Um novo hotel de cinco estrelas com um investimento na ordem dos 12 milhões de euros abre dia 23 deste mês no histórico edifício do antigo café ‘A Brasileira’, na Baixa do Porto, indicou hoje fonte do grupo Pestana.

O Pestana Porto - A Brasileira City Center & Heritage Building, localizado junto ao Teatro Sá da Bandeira e à estação ferroviária de São Bento, “resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a ‘Brasileira’.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte do grupo hoteleiro Pestana, que tem actualmente cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, confirmou que “o histórico edifício vai receber um hotel de cinco estrelas com 90 quartos e ‘suites’ distribuídos por seis pisos temáticos”, relacionados com as “especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, designadamente café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa”.

Localizado no gaveto da Rua do Bonjardim com a Rua Sá da Bandeira, o edifício do café ‘A Brasileira’ pertence ao empresário e ex-seleccionador António Oliveira que, para aquele projecto hoteleiro, firmou uma parceria com o grupo Pestana, através da sua empresa OPPA - A Brasileira, Lda.

Segundo a OPPA, António Oliveira investiu no projecto “12 milhões de euros e o projecto de construção foi adjudicada à Mota-Engil”.

O grupo Pestana refere que as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão - cafetaria e restaurante - foram preservadas com a sua traça original.

O novo hotel de cinco estrelas está a cerca de 50 metros da Avenida dos Aliados, e a cerca de dez minutos a pé da zona da Ribeira e do Rio Douro, em pleno centro histórico da cidade que faz parte do Património Mundial da Unesco.

Outras Notícias