País

Francisco Calheiros reeleito presidente da Confederação do Turismo Português

None

Francisco Calheiros vai continuar à frente da Confederação do Turismo Português (CTP), após ter sido reeleito na segunda-feira para um novo mandato, anunciou hoje a CTP em nota de imprensa.

“Foi com muito agrado que registámos, uma vez mais, uma Assembleia Geral muito participada, o que representa um voto de confiança dos associados da CTP nesta lista constituída pelos representantes do Turismo nacional”, enalteceu Francisco Calheiros, no comunicado.

O presidente reeleito salientou ainda que a direção irá “dar continuidade ao trabalho” que tem vindo a desenvolver “quer como órgão de cúpula do Turismo, quer como parceiro social”.

Francisco Calheiros foi eleito para liderar a CTP em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o mandato de 2018 a 2021.

A eleição, em Assembleia Geral Eleitoral, contou apenas com uma única lista, tendo recebido 90% dos votos dos associados qualificados.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais realiza-se no dia 23 de abril, pelas 18:00, num hotel em Lisboa.

Para o próximo mandato, a presidência da Mesa da Assembleia Geral cabe à Sociedade Grupo Pestana, SGPS, S. A., representada por José Manuel Castelão Costa, ao passo que para a presidência do Conselho Diretivo foi eleita a APAVT -- Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, representada por Francisco Calheiros. Por fim, a Vila Galé -- Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A., representada por Jorge Rebelo de Almeida, é a responsável pela presidência do Conselho Fiscal.