País

Equipa portuguesa vence competição em Direito Internacional

None

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa venceu a Final Regional do European Law Moot Court que decorreu de 8 a 11 de Fevereiro em Belgrado. Foi a primeira vez, nesta competição que conta já 29 anos, que uma equipa portuguesa venceu uma Final Regional e se qualificou para a Grande Final Europeia.

Composta pelos alunos Ana Sofia Rolim, Carolina Batista, David Noel Brito e Vasco Costa Santos, a equipa portuguesa bateu a equipa da Universidade da Haia numa final que foi julgada por dez advogados e académicos especialistas em Direito da União Europeia. Ao longo da competição, a equipa defrontou equipas de outras dez prestigiadas universidades europeias, entre as quais Heidelberga, Paris II, Helsínquia, Turim, Edimburgo, Lucerna ou Bruxelas.

Esta vitória dá à equipa da Faculdade acesso à Grande Final Europeia, que terá lugar no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, perante juízes e advogados-gerais do mesmo tribunal, a disputar a 13 de Abril com outras três equipas ainda não apuradas.