Dominado incêndio em edifício de habitação em Santo Tirso, duas famílias desalojadas

12 Jan 2018 / 19:24 H.

O fogo que hoje às 15:45 deflagrou num edifício de habitação no centro de Santo Tirso, destruindo o telhado, foi dominado cerca das 17:30, disse à Agência Lusa a Proteção Civil Municipal.

Segundo a mesma fonte, o fogo começou no segundo andar do edifício, alegadamente por esquecimento de desligar um aquecedor, tendo consumido o telhado antes de alastrar a dois edifícios anexos, tendo sido desalojadas duas famílias.

No combate ao incêndio em Santo Tirso, distrito do Porto, estiveram 48 operacionais apoiados por 18 viaturas das corporações dos Bombeiros Tirsenses, Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, Vila das Aves, Trofa, Ermesinde e de Moreira da Maia.

Uma primeira informação dos bombeiros avançava a existência de dois feridos em resultado do incêndio, mas informações posteriores dão conta de apenas um ferido ligeiro, uma idosa de 95 anos.

Em declarações no local aos jornalistas, o vereador da Proteção Civil cofirmou que duas famílias ficaram desalojadas em resultado do incêndio que atingiu dois edifícios de habitação em Santo Tirso.

José Pedro Machado explicou que uma terceira família, “depois de restabelecidos os serviços de água e de eletricidade, vai poder permanecer na sua habitação”, enquanto as outras duas “ficarão alojadas em casa de familiares”.

A Polícia Judiciária já se encontra no local a investigar.

Tópicos