País

Conferência em Pedrógão quer ajudar empresários locais

O objectivo deste evento é apoiar os empresários afectados pelos incêndios de 17 de Junho e fazer renascer a economia local. FOTO Global Imagens
O objectivo deste evento é apoiar os empresários afectados pelos incêndios de 17 de Junho e fazer renascer a economia local. FOTO Global Imagens

Pedrógão Grande recebe uma conferência, no dia 21, cujo objectivo é apoiar os empresários locais afectados pelos incêndios de 17 de Junho, uma ajuda que chega em forma de conhecimento.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, os promotores do evento, três amigos da região decidiram contribuir com o seu conhecimento para o renascer da actividade económica local.

Para isso, decidiram avançar com a conferência “Re-Nascer- Depois das Cinzas”, um evento que vai juntar em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, oradores, empresários e gestores naturais da região.

A ajuda chega sob a forma de conhecimento e tem como objectivo inspirar e envolver os agentes económicos e sociais locais, oferecer formação de elevada qualidade, através de alguns dos melhores líderes nacionais, provocar uma atitude positiva e de inovação e proporcionar ‘networking’.

“Portugal respondeu de forma exemplar ao apelo e ajudou das mais variadas formas. No entanto, estamos convictos de que há um outro nível de apoio muito importante, quase sempre esquecido, mas fundamental para a sustentabilidade do tecido económico-social da região: o apoio aos empresários locais afectados pela tragédia”, refere Feliciano Roldão, um dos promotores.

Este responsável explica que os três amigos quiseram ajudar com as suas competências, através da organização desta conferência que tem como lema “prosperar com sustentabilidade depois das cinzas”.

O evento, que decorre nas instalações da escola tecnológica e profissional da zona do Pinhal, a partir das 09:00, será dividido em quatro painéis e em cada um deles vai haver um momento inspiracional, com um convidado que irá apresentar o seu caso de sucesso, seguindo-se um debate com três convidados e um moderador.

A organização explica ainda que a iniciativa conta com um almoço de ‘networking’, aberto a todos, para potenciar ao máximo a partilha de conhecimento, inspiração, criatividade e, sobretudo, ideias para o renascimento desta zona do país.

“A região do Pinhal Interior já passava por grandes dificuldades nos últimos anos e esta tragédia veio agudizar os problemas existentes. Todavia, como a história retrata em inúmeros casos, várias cidades e regiões que foram igualmente devastadas souberam aproveitar o momento para renascer e prosperar com sustentabilidade. Esta conferência pretende ser o elemento catalisador para um virar de página na região”.