Imprevisível mesmo com 140

11 Out 2016 / 02:00 H.

Hoje completamos 140 anos de missão informativa de olhos postos no futuro. Muito porque há um capital de confiança acumulado que nos sustenta neste salto pensado, de modo a que possamos surpreender quem nos lê em cada dia. Mas também porque queremos dar contexto à actualidade, verdade aos factos, escrutínio aos poderes, mundo à ultraperiferia, rosto às críticas, lugar aos novos e utilidade às propostas.

Sempre fomos pioneiros nas mudanças e mais uma vez arriscamos inovar, em nome da esperança colectiva que dispensa saudosismos, rotinas e ajustes de contas.

Esta dinâmica está presente no nosso suplemento de aniversário. Acreditamos que o jornalismo é tanto mais imprescindível se conseguir antecipar cenários, prevenir dramas e mostrar que as eventuais rupturas contribuem para uma sociedade mais esclarecida e actuante.

Hoje à tarde chegam às vossas mãos uma nova plataforma digital e uma aplicação. Amanhã, assinantes e leitores terão em casa e nas bancas um DIÁRIO reformulado. Para que o essencial não se perca, daremos mais de nós a toda a hora.

Ricardo Miguel Oliveira
Outras Notícias