“Até hoje fui sempre Futuro”

O tempo que vivi fora de Portugal ensinou-me, ( entre muitas outras coisas ), que no fim do dia queremos todos os mesmo, não somos assim tão diferentes uns dos outros

28 Dez 2017 / 02:00 H.

Esta fantástica quimera que criámos nas nossas vidas permite-nos encarar o tempo dividido em anos. E quando um acaba lá vamos nós pedir desejos para o que aí vem, como se um capítulo acabasse e outro se preparasse para começar. Fantasia boa esta que nos envolve e nos fascina, nos permite redobrada esperança com vontade própria cheia de truques e ilusões, cheia de tudo e de nada. É o que de melhor tem esta passagem em que depositamos o reinício de algo ou tão só ainda mais prazer e felicidade. E se assim é que aproveitemos para mudar e crescer, construir e sonhar, ajudar e vencer...Melhorar.

O tempo que vivi fora de Portugal ensinou-me, (entre muitas outras coisas), que no fim do dia queremos todos os mesmo, não somos assim tão diferentes uns dos outros e se procurarmos bem temos cá dentro a magia de perceber que a vida pode não ser perfeita mas é feita de momentos perfeitos e quanto mais constantes eles forem mais felizes nós somos.O que te de desejo por isso , neste novo ano, é que te soltes e te construas, cheia de dúvidas e incertezas mas com aquele friozinho na barriga de quem vai com tudo para mudar o Mundo. O teu Mundo. Sai da tua zona de conforto e percebe que os limites a que nos impomos não são mais do que frases feitas e linhas imaginárias.

Sê diferente ,especial!Simples, intenso e sofisticado. Marca o teu próprio ritmo, pinta a tua própria cor. Atura menos chatos, dá mais importância aos que realmente são importantes e menos aos que achas que deviam ser.Faz mais aquilo que gostas e não o que parece bem, foge , corre, grita, chora, abraça e volta. Dança até de manhã e junta-te aos que te fazem rir até não poderes mais. Não há maior liberdade que um mergulho no mar. Esquece conceitos e preconceitos , espartilhos da sociedade e “o que tem de ser”. Diverte-te a trabalhar e trabalha para te divertires. Viaja para te encontrares e dá tudo aos que realmente “são teus”.

Faz mais “tags” ao vivo, mais “likes” ao ouvido, tecla mais com a boca. Diz o que te vai na alma e não tenhas medo de te apaixonar, de te magoar e de procurar. Quem ama está sempre mais perto de sofrer mas também mais próximo de ser feliz. Dá tudo o que tens pelo que acreditas, abre-te contigo, interroga-te. Vive o dia a dia e sorri.As vezes um sorriso é suficiente para mudar o dia de alguém. Partilha a tua boa energia e liberta-te dos que te trazem más. Não faças só porque sim nem te limites a sobreviver. É tempo de encarares esta aventura sem filtros. Seduz e reproduz , excita e facilita. Recebe e entrega-te. Toca na pele de alguém especial. Arrepia-te e deixa-te comover. Dá prazer e deixa que te façam voar. Solta essa insaciável loucura de quereres ser feliz. Que em 2018 olhes menos para o lado e te encontres verdadeiramente. Agarra com força. Provoca. Ambicioso e exigente, carismático e confidente.

Para pessoas com conteúdo , todos os momentos são bons para viver, todas as razões são boas para comemorar, todos os dias são perfeitos para festejar!

“Até hoje fui sempre futuro!”

Almada Negreiros

José Paulo do Carmo
Outras Notícias