Mundo

Um total de 33 feridos em colisão em montanha russa em Madrid

Entre os menores feridos, estão seis crianças com menos de 10 anos.
Entre os menores feridos, estão seis crianças com menos de 10 anos.

Trinta e três pessoas, incluindo menores de idade, ficaram hoje feridas em consequência de um choque de dois comboios da montanha russa do Parque de Atrações de Madrid, noticiou a agência espanhola EFE citando fontes locais.

Entre os menores feridos, estão seis crianças com menos de 10 anos.

O acidente verificou-se às 14:30 quando chocaram dois comboios na chamada atração “Trem da Mina”, a primeira montanha russa em Espanha a utilizar óculos de realidade virtual interativa.

Após o acidente, a Proteção Civil foi chamada ao local para socorrer os feridos, que sofreram contusões e outros ferimentos ligeiros.

Vinte e sete dos 33 feridos foram transportados para centros hospitalares da capital espanhola.

Os restantes feridos optaram por ir ao hospital ou centro de saúde pelos seus próprios meios, indicou a Proteção Civil.

A montanha russa onde ocorreu o acidente havia passado “todos os controlos” que se fazem diariamente no Parque de Atrações de Madrid, asseguraram à EFE fontes daquele recinto, acrescentando que a segurança das pessoas é um “valor fundamental que prevalece sobre qualquer outro”.

As mesmas fontes sublinharam que os ferimentos provocados pelo acidente foram ligeiros e pediram “tranquilidade”, apesar de não ocultarem o “desgosto tremendo” pelo sucedido.

Consideraram ainda primordial conhecer as causas do acidente, que já está a ser investigado pelos técnicos do Parque de Atrações, acompanhados pela polícia municipal.

A montanha russa foi encerrada após o acidente, mas o resto das atrações continua a funcionar com normalidade.

O “Trem da Mina”, inaugurado em 2012, é a primeira montanha russa que recorre a óculos de realidade virtual interativa em Espanha, tem uma altura de 17,5 metros, 450 metros de largura e demora 100 segundos a completar o percurso, atingindo uma velocidade máxima de 55 quilómetros/hora.