Supremo do Brasil julgará pedido de liberdade de Lula da Silva na próxima semana

20 Jun 2018 / 03:29 H.

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil marcou para a próxima terça-feira o julgamento de um pedido da defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para suspender sua prisão.

A informação consta na pauta de julgamentos da Segunda Turma do STF para a próxima semana, divulgada no site do tribunal.

A data do julgamento responde a um pedido feito anteriormente pelo juiz Edson Fachin, relator no STF do processo contra o ex-Presidente brasileiro.

A defesa de Lula da Silva pediu a suspensão da execução da pena de 12 anos e um mês de prisão, num caso que envolve um apartamento e luxo na cidade brasileiro do Guarujá, que teria sido dado a Lula da Silva como suborno pela construtora OAS em troca de vantagens em contratos com a petrolífera estatal Petrobras.

Se o recurso for aceite pelos juízes da Segunda turma do STF, o antigo chefe de Estado brasileiro poderá aguardar em liberdade enquanto outros recursos deste processo são julgados nas instâncias superiores.

A defesa também pediu a suspensão da inelegibilidade de Lula da Silva, como consta da condenação na segunda instância da Justiça do país.

Lula da Silva lidera todas as sondagens para as próximas presidenciais do Brasil, que decorrem em outubro.

Tópicos

Outras Notícias