Sonae Sierra constrói centro comercial na Colômbia

Investimento de 52 M€ da empresa portuguesa

04 Nov 2017 / 02:17 H.

A Sonae Sierra e a empresa colombiana Central Control deram ontem início às obras de construção do centro comercial Jardín Plaza Cúcuta, na Colômbia, um projeto com um investimento de mais de 52 milhões de euros.

Segundo um comunicado à imprensa, o projeto conta com um investimento de mais de 52 milhões de euros e terá 43.000 metros quadrados (m2) de área bruta locável, que será construída num terreno com 12 hectares, “o que permite uma expansão futura do projeto”.

O centro comercial, que terá 180 lojas, vai criar cerca de 4.500 postos de trabalho diretos e indiretos, dos quais perto de mil serão assegurados durante a construção e 3.500 após a abertura ao público, prevista para final de 2018.

“Estamos muito satisfeitos com o arranque da construção do Jardín Plaza Cúcuta, o nosso primeiro projeto neste mercado, e com o qual pretendemos oferecer uma experiência única de compra e lazer aos cidadãos de Cúcuta e da região”, destaca Tiago Eiró, diretor geral da Sonae Sierra na Colômbia.

Também Juan Luis Restrepo, presidente da Central Control, afirma que o novo centro comercial “será o motor de desenvolvimento da cidade, atraindo investimentos para a capital da região do Norte de Santander e que atraiu importantes marcas que pela primeira vez terão presença na cidade”.

O centro comercial terá um piso e será o primeiro a céu aberto na cidade, com um conceito arquitetónico inspirado na natureza.

Outras Notícias