Polícia crê que autora do tiroteio em escola de Los Angeles tem 12 anos

01 Fev 2018 / 20:55 H.

A polícia deteve uma menina de 12 anos que pensa ser a autora dos disparos que feriram hoje de manhã dois alunos numa escola preparatória de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Um rapaz de 15 anos atingido na cabeça foi transportado para as urgências em estado crítico mas estável, de acordo com o porta-voz da corporação de bombeiros local, Erik Scott.

Uma rapariga de 15 anos foi levada para o hospital com um ferimento de arma automática no pulso, não correndo perigo de vida.

Outras três pessoas com idades entre 11 e 30 anos sofreram ferimentos e escoriações ligeiros.

A polícia deteve a aluna de 12 anos e apreendeu a arma após o tiroteio, que ocorreu pouco antes das 09:00 locais, na Salvador B. Castro Middle School, na parte ocidental do centro da cidade.

Informações preliminares indicaram que ela tem 12 anos, disse Steve Zipperman, chefe da unidade policial de Los Angeles Unified School District.

Imagens captadas por câmaras de televisão mostram uma menina de cabelo escuro vestindo uma ‘sweatshirt’ a ser levada para fora da escola algemada logo após o tiroteio, enquanto as viaturas da polícia bloqueavam o cruzamento próximo da escola e pais de alunos se concentravam na esquina da rua, falando ao telemóvel e aguardando notícias dos filhos.

Outras Notícias