Mundo

Pinto Balsemão debate democracia e governação em Cabo Verde com ex-primeiro-ministro José Maria Neves

None

O fundador do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, vai falar no próximo sábado, em Cabo Verde, sobre democracia e governação, numa “conversa a dois” com o ex-primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves.

A informação foi avançada em comunicado pela Fundação José Maria Neves (FJMN) para a Governação, que mensalmente organiza uma conferência em que convida personalidades nacionais e estrangeiras.

Desta vez o tema será “Democracia e Governança: um Futuro a Construir”, onde o também empresário e antigo primeiro-ministro português vai ter uma “conversa a dois” com o ex-chefe de Governo cabo-verdiano José Maria Neves.

“Debater os desafios da Democracia e da Governança no mundo, em especial nos pequenos estados insulares e apontar eventuais caminhos para a promoção das liberdades da igualdade e de um desenvolvimento económico e social sustentáveis, são os grandes objetivos desta que é a IV Conferência promovida pela FJMN”, anunciou a fundação.

Após deixar o Governo de Cabo Verde em abril de 2016, após 15 anos e três maiorias absolutas, José Maria Neves, ex-presidente do Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), criou a fundação com o seu nome.

A Fundação tem por objetivo promover a democracia, a boa governação e o desenvolvimento sustentável.