Pelo menos 26 mortos e 50 feridos em acidente com autocarro no Paquistão

09 Nov 2017 / 08:47 H.

Pelo menos 26 pessoas morreram e 50 ficaram feridas quando o autocarro em que viajavam se despistou numa curva e caiu numa ravina no noroeste do Paquistão, disse hoje à agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu na quarta-feira à noite na estrada de Talagang, na província de Punjab, quando os travões do veículo falharam na curva, fazendo com que o veículo caísse de 45 metros de altura, disse Mohamed Wasif, porta-voz da política de Chakwal, onde ocorreu o acidente.

A mesma fonte indicou que os feridos foram transportados para diferentes hospitais.

Segundo Wasif, os passageiros do autocarro eram religiosos muçulmanos que tinham alugado o veículo para viajarem até à cidade de Lahore, capital da província de Punjab, onde iam participar num encontro religioso anual.

O Paquistão tem um dos mais elevados índices de acidentes de tráfego do mundo, devido ao mau estado das estradas, deficiências nos veículos e ao facto de os transportes públicos circularem com sobrecarga de passageiros.

A 25 de Julho pelo menos 180 pessoas morreram devido a uma explosão de um camião cisterna com gasolina.

Em Janeiro de 2015, 62 pessoas morreram queimadas devido a uma colisão de um autocarro de passageiros com um camião cisterna que transportava gasolina.

Outras Notícias