Mundo

Pelo menos 13 feridos em acidente na sexta-feira de ‘ferry’ nas ilhas Canárias

Embarcação da Naviera Armas terá perdido energia, o que levou ao choque com o molhe do porto de Las Palmas

Fotos ‘EmergCAN’ Ver Galeria
Fotos ‘EmergCAN’

As autoridades espanholas afirmaram hoje que 13 passageiros a bordo de um ‘ferry’ ficaram feridos na sexta-feira à noite quando o barco embateu num pontão num porto das ilhas Canárias.

Além dos passageiros feridos, o acidente do barco provocou um “derrame importante” de combustível, referiu o Governo das Canárias.

Manolo Vidal, porta-voz da Naviera Armas, empresa proprietária do ‘ferry’, afirmou que “uma perda de eletricidade” repentina causou o acidente, quando o barco estava a deixar Puerta de la Luz, na ilha da Grande Canária, na sexta-feira à noite.

Os serviços de emergência afirmaram que cinco dos feridos precisaram de ser assistidos no hospital.

A empresa afirmou que o ‘ferry’ - que fazia a rota Las Palmas de Grande Canária - Santa Cruz de Tenerife - conseguiu ancorar depois do acidente e que os passageiros foram transferidos para hotéis.

Em relação ao derrame de combustível, este está a escassos quilómetros da principal empresa dessalinadora que abastece de água potável a capital.

“O embate contra o pontão Nelson Mandela ocasionou a rotura de tubagens e um derrame para o mar, que obrigou a interrupção da atividade da dessalinadora”, precisou o 112 das Canárias no Twitter.