Papa apela ao diálogo entre religiões na Ásia

Ásia /
03 Nov 2017 / 05:15 H.

O papa Francisco pediu hoje pelos cristãos na Ásia, onde a igreja católica é uma minoria, e apelou para o diálogo, a paz e a compreensão entre religiões no continente asiático.

O papa enviou esta mensagem através do “vídeo do papa”, uma gravação mensal para abordar alguns dos temas que considera ser os principais desafios da atualidade.

Nesta mensagem o papa reconhece que o que mais lhe “impressiona na Ásia é a variedade das suas populações, herdeiras de antigas culturas, religiões e tradições”.

“Neste continente onde a igreja (católica) é uma minoria, o desafio é apaixonante. Devemos promover o diálogo entre religiões e culturas. O diálogo é uma parte essencial da missão da igreja na Ásia”, sublinhou.

O “vídeo do papa” é uma iniciativa da denominada Rede Mundial de Oração e foi impulsionado pelo papa Francisco, coincidindo com a celebração do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que teve lugar de dezembro de 2015 a novembro de 2016.

Francisco tem prevista uma viagem à Birmânia e Bangladesh de 27 de novembro a 02 de dezembro, durante a qual deverá apelar ao diálogo entre religiões e colocará o foco na perseguição que sofre a minoria rohingya.